Tuesday, November 08, 2011

Após seis anos de ausência, Hanson leva trintonas ao delírio

FAMOSIDADES


Por CAROLINA PAIN, enviada especial do FAMOSIDADES
SÃO PAULO – Foram seis anos de jejum. Mas o Hanson voltou ao Brasil para mostrar seu novo trabalho, "Shout It Out", o quinto álbum do trio, e relembrou alguns de seus sucessos, como "MMMBop", lançado em 1997. Numa atmosfera bem nostálgica, a banda proporcionou uma verdadeira viagem no tempo e deixou os fãs, que mostraram fidelidade aos cantores, muito satisfeitos.
Mais maduros, casados e com muitos filhos, a banda esteve pela terceira vez no país onde fez duas apresentações, uma em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (4), e em São Paulo, no domingo (6). O Hanson se apresentou a primeira vez em 2000, depois em 2005.
Pouco antes da apresentação na capital paulista, Isaac, Taylor e Zac falaram um pouco sobre o que fizeram nos últimos anos, além de contar sobre a nova fase da banda.
“Somos pais de família e agora temos obrigações redobradas. Amamos o que fazemos, mas também sempre tem alguém que nos lembra nossos deveres. É algo do tipo: ‘Vai trabalhar’”, brincou Isaac, que tem dois filhos aos 30 anos, sobre a responsabilidade de cuidar da carreira e da família. Vale lembrar que Taylor, de 28 anos, tem quatro filhos, e Zac, de 26, dois.
Quando questionados sobre a demora para voltar ao país e se isso seria uma espécie de “retorno do grupo”, Taylor explicou que nunca deixaram de trabalhar e continuam fazendo seus shows nos Estados Unidos. Isaac completou: “Entendemos que pareça um retorno, afinal, desde 2005 não tocamos no Brasil. Mas esta é uma ótima oportunidade para mostrar nossos novos projetos e provar que nunca paramos com a nossa música”.
A banda também relembrou que no ano que vem completam 15 anos desde seu primeiro sucesso. “Estamos pensando em algo grande e bem especial para os nossos fãs, mas ainda não temos algo pronto. O que posso prometer é que não ficaremos mais tanto tempo sem tocar por aqui”, afirmou o mais velho do trio.
Divulgação
Divulgação
O trio no início de carreira: carinhas de bebês

Enquanto os integrantes do Hanson respondiam as perguntas dos jornalistas dentro do Citibank Hall, do lado de fora um grande tumulto – e muita confusão – se instalava na fila para a apresentação. E que fila! Os quarteirões ao redor da casa de shows estavam tomados por “Fansons”, como são chamadas as fãs que queriam, a qualquer custo, garantir o melhor lugar.
“Nossas fãs são muitos fortes. Muito fortes mesmo! Aliás, elas estão ainda mais fortes do que a última vez que viemos. Elas continuam com uma potência vocal incrível”, disse Zac.
Como se previssem o que estava acontecendo do lado de fora do local, Taylor comentou que a paixão dos fãs brasileiros é algo inexplicável, mas maravilhoso. “Elas têm uma vitalidade e tanto”, brincou.
Depois de muita bagunça e confusão do aldo de fora, as portas do local do espetáculo foram abertas e cerca de três mil pessoas, sendo 80% mulheres na faixa dos 30 anos (e 20% homens, formados por namorados sisudos), correram para garantir um espacinho perto do palco.
O show estava programado para começar às 20h, mas a banda só cantou sua primeira música, “Waiting For This”, do novo álbum, cerca de 40 minutos depois. Dentre as canções das antigas escolhidas para as quase duas horas de apresentação estavam “MMMBop", "Where’s The Love”, “Madalene” e “A Minute Without You”, todos do álbum "Middle of Nowhere".

Num palco sem cenário, Zac, Taylor e Isaac aproveitaram o momento e tocaram músicas mais recentes, como “Go”, num solo do baterista no violão, “Give a Little”, que contou com uma homenagem dos fãs, “Carry You There”, entre outras, todas comprovando que a banda deixou de lado o pop de antigamente e adotou o rock com influências de blues ao seu estilo musical.
Os solos de Isaac e Taylor marcaram os pontos mais altos do show, que só podem ser comparados à histeria e agitação do público em “MMMBop” e “If Only”, gravada em 2000. O guitarrista se sentou ao piano e cantou “More Than Anything”. O tecladista, por sua vez, arrancou suspiros da mulherada interpretando “Save Me”, música integrante da trilha sonora da novela "Laços de Família".
Confira o repertório do show do Hanson em São Paulo:
1 - "Waiting For This"
2 - "Where's The Love"
3 - "Thinking 'bout Somethin"
4 - "Thinking Of You"
5 - "Make it Out Alive"
6 - "This Time Around"
7 - "Crazy Beautiful"
8 - "Strong Enough to Break"
9 - "Runaway Run"
10 - "Penny & Me"
11 - "Deeper"
12 - "Go"
13 - "More Than Anything"
14 - "Save Me"
15 - "Madeline"
16 - "A Minute Without You"
17 - "Carry You There"
18 - "And I Waited"
19 - "Hey"
20 - "Give a little"
21 - "MMMBop"
22 - "Lost Without Each Other"
23 - "If Only"
24 - "In The City"


0 People talked to us:

Twitter Delicious Facebook Digg